segunda-feira, 4 de março de 2013

A mala do bebê!

Você sabe como arrumar a mala do bebê para a maternidade?
Essa é a dúvida de muitas mamães!
Algumas maternidades têm uma listinha.. aqui em São Borja - RS, a maternidade do Hospital Infantil Ivan Goulart não tem listinha, assim como a maternidade do Hospital Nossa Senhora dos Navegantes, em Torres - RS.

Lembrando sempre que tudo depende de como será seu parto. Cesarianas costumam ser mais delicadas do que Parto Normal, por isso normalmente o tempo de internação é maior!

Bom, vamos arrumar as malas então!

*Mantilha, Xale ou Cueiro
(de piquê, soft, tricô - com linha anti alérgica, flanela, etc...) Combinando com as roupinhas para enrolar o bebê.

*Vira-mantilha ou Vira-manta
(uma peça na minha opinião, fundamental, pois evita que a pele sensível do bebê entre em contato com tecidos mais grossos, além de embelezar o enxoval...
 as vira mantilhas do ateliê Nina Nenê são feitas em percal 200 fios, tecido 100% algodão, com bordados à mão, delicadíssimas!)

 *Enfeite para a porta da maternidade..  Como esses que fiz pros meus filhos.



 *Livro de visitas
(é um caderno decorado que serve para as visitas deixarem seu recadinho para o bebê quando vão conhece-lo) como esse que fiz pro Natan...


os pés do meu pequeno Buda com 7 meses!
* Itens de higiene como sabonetinho, shampoo, creme hidratante,  pomadinha contra assadura, lenço umedecido, escovinha de cabelo, álcool 70%, enfeites de cabelo (se for menina)

* Cesta para lembrancinhas e lembrancinhas para as visitas...

*Pacotinho de fraldas extras...

* 6 fraldinhas de boca para a hora da mamada!

 * 1 Toalha Fralda para hora do banho!

*4 saquinhos de maternidade...

Já falei pra vocês aqui sobre a praticidade do saquinho de maternidade (ou saquinho organizador).
Ele normalmente é composto por:

♥1 Body (camisetinha tipo collant, com presilhas normalmente de pressão que ajudam a não deixar o bebê com a barriguinha e as costas de fora); ♥ 1 mijão ou culote (calças que se usam por baixo); ♥ 1 par de meias; ♥ 1  par de luvas (por que o bebê nasce com a unha grande e não cortam no hospital por aumentar o  risco de infecção); ♥ 1 tiptop de acordo com a estação (com pezinho, ou um par de sapatinhos); ♥ 1 fralda RN (caso a maternidade não dê as fraldas - como é o caso do Hospital Infantil Ivan Goulart, aqui em São Borja e o Hospital Nossa Senhora dos Navegantes, de Torres onde meus filhos nasceram!)

E está prontinha a mala do seu bebê!
Ela deve estar pronta a partir do 7º mês de gestação, onde tudo se torna possível, ainda que não seja provável!

Nenhum comentário:

Postar um comentário