domingo, 10 de março de 2013

Dicas importantes!

Oi mamães (ou tentantes, titias, vovós, amigas, papais..)

Vim contar pra vocês que minha 'mini cliente' nasceu um pouco antes da hora... Com 36 semanas, medindo 43cm e pesando 2,200kg nasceu a Lauren no dia 20/02/2012 apurando a tia torta aqui!

A mamãe da Lauren estava em dúvida sobre o sexo do bebe, apesar de ter feito ecografia com +- 5 meses de gestação e o médico ter dito ser menina....
Então ela acabou deixando pra montarmos o enxoval dela no final da gestação, tipo assim quatro dias antes da chegada (inesperada) dela. hehe
Eu não tinha finalizado muita coisa, e enquanto ela esteve no hospital eu corri contra o tempo pra produzir o máximo possível! Foram duas ou três noites quase sem dormir e muuuita correria pra aprontar tudo (e ainda não consegui).

E hoje venho falar aqui no blog Nina Nenê exatamente sobre isso...

Sobre as dúvidas que todas as mamães tem!
Qual é a melhor hora para providenciarmos no enxovalzinho do bebê?
Do que eu preciso cuidar primeiro?
O que precisa levar para a maternidade?
O que vai na bolsa da mamãe?

Deixar muitas coisas para fazer no final da gestação pode ser um fator de stress, a mamãe fica preocupada e isso acaba afetando o bebe!
O Nina Nenê pensando em você fez uma listinha com dicas boas (no estilo dicas da vovó).

~*~ Escolher o tema do enxoval é uma tarefa muitas vezes difícil, pois temos muitas opções lindíssimas... É algo que deveriamos começar a pensar desde que descobrimos a gravidez... Caso ainda não saiba o sexo ou não tenha escolhido em definitivo o tema, vale a pena investir em vale compras! Várias lojas trabalham com essa opção, assim como o Nina Nenê!

~*~ Fiz uma entrevista vapt vupt com a queridoona Mari Hart Dore, do Diário de uma mãe polvo que mostra seu trabalho maravilhoso como fotógrafa no Mari Hart, Photo & Soul (clique para ver as fotos maravilhosas que ela faz! e aqui para seguir sua fan page no facebook)

NinaNenê - Em que mês da gestação você recomenda fazer o book de gestante? Por que?
Mari HartEu sempre recomendo o ensaio por volta dos 5/6 meses, depende muito do tamanho da barriga da gestante. Algumas com 5 meses só tem uma bolotinha e outras já tem uma barriga de respeito! rs... então sempre sugiro por volta de 6 meses.

Nessa fase ainda temos cintura (kkkk), o cansaço não é tão grande para aguentar uma sessão de 2 horas, e as roupas tb não ficam tão limitadas.

A partir dos 7 meses tudo já fica mais complicado!

AMO, AMO fotografar grávidas! Uma paixão! ♥!



Na gravidez da Beatriz não fiz fotos em estúdio... visto que ela também  é da turma dos apressadinhos. Na verdade, tenho 3 fotos da gestação inteira!!
e a que mais aparece a barriga é essa do final do chá de fraldas! com 31 semanas...


Do Natan que nasceu no tempo certo, eu fiz um book, e uma das fotos que mais gosto é essa





~*~ Quanto às roupas e fraldas o ideal é comprar entre o 6º e o 8º mês, quando já se tem uma previsão de quanto o bebê irá pesar. Natan, meu filho mais novo usou fralda G aos 2 meses, enquanto Beatriz, minha filha mais velha usou fralda M até os 11 meses!

~*~ O recomendado é deixar a mala da maternidade pronta no 7º mês! como eu contei aqui no post que fiz dando dicas de como arrumar a mala do bebê!
Uma dica valiosíssima que dou pra vocês é usarem saquinhos de maternidade como esses que já mostrei aqui!
O saquinho é util pois deixamos separadinhas as roupas por troca, (já pensou, acontece um imprevisto e quem escolhe a roupinha é o papai, em vez de você receber nos braços a sua mar de rosas ou o seu tudo azul, você acaba recebendo um palhacinho vestindo uma meia de cada cor, boddy listrado com calça de bolinhas enrolado naquela mantilha florida hehe). Além da vantagem de deixar tudo separado e não ficar revirando mala bem no meio de duas contrações doloridíssimas, você pode separar roupas usadas e roupas limpas com mais facilidade! E depois de quebra ainda usar por muito tempo como saquinho organizador!

Essa postagem foi útil para você?
Escreva enviando sugestões e comentários!!

2 comentários:

  1. rsrs, engraçado , porque a gente sempre pensa que as mamães já estão com tudo pronto antes dos 6 meses, mas não é assim né ??

    Achei suas dicas muito úteis. E necessárias.

    As fotos realmente são lindas.

    Bjus 1000 querida

    ResponderExcluir
  2. Te conheci através dessa foto leeeeeanda grávida! Minha primeria lembrança de vc é essa!

    Te falei que aqui os bbs vieram antes do chá né?! Nasceram de 33 semanas, não deu tempo! rs...

    Bjos queridona!

    ResponderExcluir