quinta-feira, 11 de junho de 2015

Relato de parto - Thiele e Manuela

''Descobri uma gravidez aos 19 anos, já com 9 semanas de gestação, um milagre, pois sempre ouvi que não poderia ter filhos. Fiquei nervosa, com medo, muitos sentimentos envolveram- me naquele momento, um namoro recente que resultou na maior benção de nossas vidas. Tivemos muito apoio dos nossos familiares, dois jovens estudantes sendo pais, não seria tarefa fácil.
 Mas resolvemos aceitar o desafio, meu marido morando em outra cidade estudando engenharia, eu começando a faculdade, foi bem complicado.
Os meses foram se passando tive uma gestação tranquila e muito feliz, minha princesa Manuela sempre evolui mais do que o esperado, grandona e saudável, minha barriga enorme, um bebe grande e o medo do parto, desde o inicio escolhi cesárea, minha médica foi maravilhosa sempre, me passando confiança e tranquilidade. Com 37 semanas  dia 2 de dezembro de 2008, fui na consulta de rotina marcar a data do parto, para dia 11 de dezembro, mas como fui uma gestante inquieta resolvi dia 3 de dezembro fazer aquela faxina na casa, pois nossa empregada também tinha ganhado bebe um mês antes, passei cera de quatro pés, uma disposição que a muito tempo não tinha, no final da tarde senti dores nas costas. Como as dores não passavam liguei para minha médica e fui ao hospital, onde as 21.30 nasceu de parto cesárea minha princesa Manuela com 37 semanas e 3 dias de gestação, pesando 3.250 kg e 51 cm, um parto tranquilo e rápido. Logo fui para o quarto,meus pais sempre  junto comigo , meu marido só veio a conhecer nossa pequena no outro dia, pois estava em Alegrete em uma semana de provas. Meu leite desceu no outro dia já pela manhã. Manu foi amamentada por mim até seus cinco meses, sempre foi muito gordinha e saudável. Tive um parto e gestação maravilhosos, acompanhado por pessoas especias, hoje nossa pequena já tem 6 anos e meio.''


Manuela nasceu em Santiago-RS e sua mamãe Thiele compartilhou conosco a sua história!

Quer contar pra gente como foi o nascimento do seu bebê, ou o relato como acompanhante, doula, enfermeira, obstetra de algum parto que foi marcante?
Mande e-mail para nina.nene@hotmail.com divida e reviva esse momento!

Não se esqueça de colocar o nome da cidade onde seu filho nasceu!! Caso queira ter sua identidade preservada, é só mandar um recadinho que alteramos o nome....

Nenhum comentário:

Postar um comentário