segunda-feira, 26 de outubro de 2015

Trabalho da aluna

Não é novidade pra ninguém que eu amo tietar as minhas alunas... Mari, foi a primeirinha.. iniciou as aulas de costura a pouco mais de um ano, e desde sempre se destacou com a criação de projetos!

Auxiliar crianças de 11, 12 anos de idade a executarem projetos um pouco mais elaborados é incrível! Aprendemos tanto quanto ensinamos... Sobretudo a confiar no nosso potencial! Se algum dia tive receio de ensinar manualidades pras pessoas hoje, vendo suas conquistas tenho vontade de colocar a máquina de costura na calçada, uma boa cadeira confortável para os bordados e ensinar quem estiver disposto a aprender...

Alguns meses atrás estávamos estudando sobre a importância das cores na elaboração de um projeto de patchwork, e em uma aula especial, onde reuni todas as meninas, produzimos um círculo cromático, a fim de nos facilitar em algumas combinações...

Deixei livre para que cada uma escolhesse o que fazer,  e a Mari escolheu usá-lo em uma capa de caderno.. {o caderno é o que ela usa para desenvolver os projetos, anotar as dicas - na verdade sou eu quem anoto pra otimizar nosso curto tempo} E ficou simplesmente FANTÁSTICO!

Eu amei o resultado final!!






A Mari também havia projetado uma bolsa para trazer à aula seu material...  Ocupamos sempre o caderno, temos um poligrafo de bordados, pincel, lápis, tesoura, agulha dentre outras coisas, e a bolsa facilita na hora de trazer tudo! além de ficar um charme!

Nela usamos algumas técnicas diferentes... e a Mari se saiu muito bem!!

Ela está naquela fase onde conseguir uma fotografia é um dilema hehehehe então, como profe compreensiva que sou {que foi?? sou um amor!} registrei apenas o lindo trabalho dela!!

Você também gostou??

Deixe um recadinho pra ela.. Nós vamos adorar!!


Um comentário: